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25 Melhores Ideias Criativas de Posts para Facebook e Instagram

Pensando na produção de conteúdo bem feita e engajada como a chave do strongmarketing digital/strong bem executado, listamos para você nesse artigo as strong25 Melhores Ideias Criativas de Posts para Facebook e Instagram./strong

Com esse guia, você estará por dentro das melhores técnicas que mais fazem strongsucesso/strong nas duas principais redes sociais (Facebook e Instagram) para strongENGAJAR/strongsua audiência e ainda se stronginspirar/strong na hora de criar conteúdos para o seus posts! #x1f642;

Além de ter um perfil com uma strongaudiência engajada/strong, publicações com alto engajamento aumentam a sua strongreputação/strong nas redes sociais para os algoritmos que determinam quais publicações serão exibidas para a sua audiência.

Ou seja, um post bem feito não apenas deixa sua audiência mais conectada com você e com sua marca, mas também fazer os mecanismos do Facebook e Instagram strongmostrarem suas publicações pra mais pessoas./strong

Se você quiser aprender strongoutras estratégias/strong que fazem as redes sociais e Google enviarem pessoas strongautomaticamente/strong todos os dias para o seu site, a href=http://1000visitaspordia.com.br/?utm_source=Blogamp;utm_medium=PostBlogamp;utm_content=25melhorespostsamp;utm_campaign=Blogamp;src=25melhorespostsamp;sck=25melhorespostsclique aqui!/a

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h21. Frases Motivacionais/h2
Quem não gosta de ler palavras de motivação para começar bem o dia, ou de ser surpreendido no feed com frases que dão um up?

Por isso, as frases motivacionais são strongrecursos simples/strong, mas que geram grande engajamento e repercussão nas redes por parte do público, pois elas possuem um apelo emocional e dão um gás na rotina das pessoas.

As pessoas adoram compartilhar frases motivacionais e de superação. É importante que a imagem que você vai postarstrong tenha sua logo/strong, pois desse modo você propaga sua marca toda vez que a imagem for compartilhada, trabalhando assim o seu a href=https://www.significados.com.br/branding/branding./a
figure id=attachment_2640 class=wp-caption aligncentera class=img-hyperlink href=https://www.instagram.com/segredosdaaudiencia/img class=wp-image-2640 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/instasda2.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/instasda2.png 592w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/instasda2-297×300.png 297w alt= width=516 height=521 //afigcaption class=wp-caption-textReprodução: Segredos da Audiência/figcaption/figure
h22. Marque alguém/h2
Uma sacada bastante usada e que gera grande interação do público entre si, são os posts que chamam para a ação de strongmarcar um amigo/strong. Esse tipo de chamada encaixa em praticamente todos os tipos de posts, dos mais variados assuntos.

A marcação pode ser uma simples brincadeira entre amigos, como o exemplo abaixo….
figure id=attachment_2641 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2641 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/marqueumamigo.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/marqueumamigo.png 597w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/marqueumamigo-300×297.png 300w alt= width=516 height=512 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram Fcj Oficial/figcaption/figure
Ou uma promoção onde a pessoa marque um amigo para participar de um strongsorteio/strong.
figure id=attachment_2841 class=wp-caption aligncentera class=img-hyperlink href=https://www.instagram.com/segredosdaaudiencia/img class=wp-image-2841 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-a%CC%80s-15.45.45.png sizes=(max-width: 515px) 100vw, 515px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-15.45.45.png 1274w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-15.45.45-350×230.png 350w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-15.45.45-300×197.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-15.45.45-768×505.png 768w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-15.45.45-1024×674.png 1024w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-15.45.45-380×249.png 380w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-15.45.45-650×427.png 650w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-15.45.45-825×542.png 825w alt= width=515 height=339 //afigcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram Segredos da Audiência/figcaption/figure
h23. Faça uma pergunta/h2
A pergunta gera uma strongreação espontânea/strong nas pessoas e, se tratando do meio virtual, as pessoas sentem a necessidade de expressar a sua opinião, de sentir parte de um grupo e de serem ouvidas.

O post pode trazer a pergunta na sua legenda, questionando aos seus seguidores sobre determinado assunto ou pode até mesmo vir escrita na própria imagem.

Essa segunda, traz ainda mais um aspecto interessante na postagem. Pode ser um atrativo a mais na imagem dependendo do grafismo utilizado, de forma a manter uma boa estética e ser criativa.
figure id=attachment_2685 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2685 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/pergunta2.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/pergunta2.png 595w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/pergunta2-300×300.png 300w alt= width=516 height=518 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram Artesanato Passo a Passo/figcaption/figure
figure id=attachment_2742 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2742 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/1wz90g.gif alt= width=516 height=516 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram Segredos da Audiência/figcaption/figure
h24. Antes e Depois/h2
O gatilho mental da Prova é poderoso. Pessoas gostam de ver resultados atestados, por isso se você está promovendo um produto, serviço ou alguma técnica, é interessante que você comprove os resultados do seu produto ou serviço.

Sem contar que um post com uma foto ou vídeo do antes e depois, pode gerar uma boa reação e surpresa em quem está vendo, de forma a fazê-la compartilhar o post nas suas redes sociais para as demais pessoas.
figure id=attachment_2842 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2842 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/4fbd07272c122-5a9_decoracao-antes-depois-detalhes-01_9.jpg sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/4fbd07272c122-5a9_decoracao-antes-depois-detalhes-01_9.jpg 500w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/4fbd07272c122-5a9_decoracao-antes-depois-detalhes-01_9-300×171.jpg 300w alt= width=516 height=294 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Google/figcaption/figure
figure id=attachment_2850 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2850 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/make.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/make.png 594w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/make-298×300.png 298w alt= width=516 height=519 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram @oficialdudafernandes do blog Pretty Poison/figcaption/figure
h25. Comparação/h2
Um modelo muito usado de comparação é a escolha de um determinado assunto (produto, estilo de vida, moda em alta, entre outras mil opções) para comparação com outro. Seja comparando como é no seu país, ou como era antes em determinada época…

São várias as formas de comparação.

O post de comparação além de encaixar no modelo de ‘antes e depois’, ele pode trazer por exemplo, a comparação da qualidade/eficácia do seu produto com a do concorrente, ou formas de strongcerto /strongestrong errado/strong como na imagem abaixo: certo e errado na posição dos móveis na decoração do ambiente.
figure id=attachment_2851 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2851 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-06-30-17-25-57-2.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-06-30-17-25-57-2.png 1041w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-06-30-17-25-57-2-300×300.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-06-30-17-25-57-2-768×767.png 768w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-06-30-17-25-57-2-1024×1022.png 1024w alt= width=516 height=515 /figcaption class=wp-caption-textReprodução Facebook Design Home/figcaption/figure
figure id=attachment_2852 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2852 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/iphonexgalaxy-1.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/iphonexgalaxy-1.png 495w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/iphonexgalaxy-1-288×300.png 288w alt= width=516 height=537 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook iPhone – Apple (@iphone.apple)/figcaption/figure
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h26. Temas em alta (Hypes)/h2
Há notícias e tendências surgindo a cada instante e a velocidade em que elas se espalham no ambiente digital é incrível, por isso você deve estar sempre atento.

Trazer para seu público notícias do seu nicho, strongnovidades/strong e stronglançamentos/strong é uma forma de atualizá-los e informá-los de maneira prática.

O termo “hype” remete ao que é de mais intenso, é o ápice de tudo. Um assunto que está na strongmoda/strong e que é comentado por todo mundo.

Por exemplo: há pouco tempo atrás quem não se lembra da repercussão da estréia das séries “Stranger Things” ou “Orange Is The New Black”?  Um dos assunto mais comentados nas redes sociais como o Twitter, até hoje. Ou da febre do brinquedo emspinner/em, que virou moda e você encontra um em cada esquina que vai. Até mesmo o recente lançamento do Iphone X e Iphone 8, se tornou um Hype.

Apenas tome muito cuidado ao expor sua opinião, colocando sua cara ou a cara da sua empresa a frente de temas envolvendo polêmicas.

Uma ótima ferramenta para ficar por dentro dos assuntos mais comentados é o Twitter e o a href=https://trends.google.com/trends/?hl=pt-BRGoogle Trends./a
figure id=attachment_2853 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2853 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/hype-1.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/hype-1.png 490w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/hype-1-291×300.png 291w alt= width=516 height=533 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Exame/figcaption/figure
h27. Passo a Passo/h2
O internauta de hoje busca praticidade e posts ‘strongpasso a passo/strong‘ têm muito disso. Por serem geralmente estruturados em tópicos as instruções, literalmente um “passo a passo”, facilita na escaneabilidade do texto.

Se o post for uma imagem ou uma montagem com a sequência dos passos, ajuda ainda mais, pois  temos uma maior facilidade de assimilação com imagens.
figure id=attachment_2706 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2706 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2016-10-23-13-55-21-1-1024×978.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2016-10-23-13-55-21-1-1024×978.png 1024w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2016-10-23-13-55-21-1-300×287.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2016-10-23-13-55-21-1-768×734.png 768w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2016-10-23-13-55-21-1.png 1077w alt= width=516 height=493 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Ekhart Yoga/figcaption/figure
Sua publicação também pode ser um strongvídeo/strong com um passo a passo bem explicativo e criativo. Um bom exemplo são as publicações do perfil abaixo:
div class=embed-wrapiframe src=https://www.youtube.com/embed/C1rJSMoCPWc width=560 height=315 frameborder=0 allowfullscreen=allowfullscreen data-mce-fragment=1/iframe/div
emReprodução: Tasty Demais/em
h28. Contraste/h2
Em um ambiente onde estamos sendo constantemente bombardeados por mídias por todo os lados, a sua precisa se destacar em meio a tantos conteúdos.

Estamos criando um hábito de passar o feed cada vez mais de maneira automática, com pouca percepção do que nos é exposto. Uma maneira simples de chamar a atenção é o uso de strongcontrastes/strong nas imagens.
figure id=attachment_2670 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2670 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/contraste-1.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/contraste-1.png 599w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/contraste-1-300×300.png 300w alt= width=516 height=514 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram Segredos da Audiência/figcaption/figure
Abaixo um exemplo de publicação feita no nosso Instagram onde aumentamos em 45% a interação com anúncio apenas aumentando o contraste da imagem.
figure id=attachment_2677 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2677 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/contraste2.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/contraste2.png 802w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/contraste2-300×169.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/contraste2-768×433.png 768w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/contraste2-304×170.png 304w alt= width=516 height=291 /figcaption class=wp-caption-text*Os números representam resultados de testes que realizamos no nosso instagram @segredosdaaudiencia/figcaption/figure
nbsp;
h29. Foco nos olhos/h2
Enquadramento de uma foto pode ser um ótimo recurso a ser explorado. O uso do foco nos strongolhos/strong, enfatizando-o na imagem é uma opção para atrair quem está passando pelo seu post.

Uma foto mais convencional pode passar despercebida, o olhar chama atenção e dependendo da forma como os recursos artísticos foram utilizados pode transmitir diversas sensações. Basta saber usá-los.
figure id=attachment_2647 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2647 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/2017-06-13-1.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/2017-06-13-1.png 473w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/2017-06-13-1-300×154.png 300w alt= width=516 height=265 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Idesph/figcaption/figure
figure id=attachment_2659 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2659 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-08-29-17-53-50-1024×786.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-08-29-17-53-50-1024×786.png 1024w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-08-29-17-53-50-300×230.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-08-29-17-53-50-768×589.png 768w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-08-29-17-53-50.png 1079w alt= width=516 height=396 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Erico Rocha/figcaption/figure
h210. Preto e Branco/h2
Ainda seguindo a linha de atração, o uso do strongpreto e branco/strong sempre cai bem. A monocromia também se destaca em meio há tantas cores e grafismo.

Você pode se reinventar no uso de outros elementos para explorar ainda mais o contraste da imagem, se desejar. Use a criatividade!
figure id=attachment_2648 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2648 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/peb-300×300.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/peb-300×300.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/peb-768×764.png 768w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/peb-1024×1019.png 1024w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/peb.png 1076w alt= width=516 height=514 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram Top Empreendedor/figcaption/figure
h211. Humor/h2
Não poderia deixar de fora. Humor é sempre uma boa pedida, quem não gosta de rir?

Que tal criar um post engraçado, fazer brincadeiras ou embarcar na onda de algum viral do momento? Há muito tempo as empresas deixaram de usar sua comunicação de forma mais fria, empresarial e adotam uma voz mais descontraída.

Esse gesto humaniza sua empresa, aproxima seu público e cria mais engajamento com ele.

Apenas muito cuidado em não entrar em piadas e brincadeiras em assuntos delicados como religião, política e tabus para que isso não vire contra você.
figure id=attachment_2716 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2716 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/coment%C3%A1rios-1-e1506978634348.jpg sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/comentários-1-e1506978634348.jpg 516w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/comentários-1-e1506978634348-300×262.jpg 300w alt= width=516 height=451 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Prefeitura de Curitiba/figcaption/figure
figure id=attachment_2843 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2843 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-a%CC%80s-16.19.39.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-16.19.39.png 916w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-16.19.39-290×300.png 290w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-16.19.39-768×793.png 768w alt= width=516 height=533 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Prefeitura de Curitiba/figcaption/figure
h212. Curiosidades/h2
Você pode trazer para sua audiência pequenas curiosidades sobre seu segmento, mas que seja interessante contá-las.

Crie posts no formato ‘Você Sabia?’. As pessoas têm uma curiosidade natural e são atraída por essas pequenas notas. É sempre bom acrescentar coisas novas e conhecimento para quem te acompanha.

Se for interessante, escolha um dia da semana para fazer esse tipo de postagem e ser tornar algo esperado pelo público.

strongDica extra: /strongoutra dica é procurar filtrar notícias do seu nicho que sejam relevantes informar e sejam úteis para sua audiência. Essa dica pode ajudar muito quando você não faz ideia do que postar na sua fanpage.

Além de ser uma técnica que exige pouco trabalho, pois você não vai “partir do zero” para produzi-la.

Você pode utilizar notícias de  lançamento de algum produto novo ou da mudança de alguma lei, por exemplo. Tudo depende do seu segmento.

Só não esqueça de colocar a fonte e dar os devidos créditos de onde você está retirando a notícia, ok?

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figure id=attachment_2650 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2650 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/curiosidade.png alt= width=516 height=513 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram Você Sabia (@vocesabia)/figcaption/figure
figure id=attachment_2854 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2854 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/curiosidade2.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/curiosidade2.png 595w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/curiosidade2-298×300.png 298w alt= width=516 height=520 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram O Curiosidade/figcaption/figure
h213.  Citação/h2
As pessoas adoram frases de pessoas conhecidas, por isso o motivo das strongcitações/strong serem strongcampeãs/strong em curtidas e compartilhamentos, pois representam uma forma dos seus fãs se expressarem.

Elas podem vir como trechos de músicas, passagens de livros, frases de efeito… O importante é quebrar um pouco da rotina e do negativismo presente no mundo.

Nada impede de você usar pensamentos de celebridades estrangeiras. É importante também trazer pessoas referências no seu tema, pessoas bem sucedidas, empresários de sucesso na área etc, de forma a motivar seu público.
figure id=attachment_2651 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2651 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/citacao.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/citacao.png 597w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/citacao-300×300.png 300w alt= width=516 height=517 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram Segredos da Audiência/figcaption/figure
h214. Vídeo com título e legenda/h2
O vídeo está sendo um conteúdo cada vez mais consumido pelos internautas. É uma mídia que prende e atrai a atenção no feed.

Uma nova maneira está sendo os vídeos com títulos. Servindo de pequena descrição para a qual aquele vídeo está ilustrando.

É de certa forma uma maneira de poupar uso da legenda em texto no post, e deixar o material mais didático e dinâmico. Há páginas que usam muito desse recurso, e exploram de elementos como os famosos emojis.

Esse formato inclusive, tem grande facilidade de se tornar um viral ou meme.
figure id=attachment_2552 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2552 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/titulo-e1506975485415.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/titulo-e1506975485415.png 397w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/titulo-e1506975485415-276×300.png 276w alt= width=516 height=561 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Gary Vee/figcaption/figure
figure id=attachment_2679 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2679 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/videoerico-e1506976169663.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/videoerico-e1506976169663.png 474w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/videoerico-e1506976169663-300×298.png 300w alt= width=516 height=513 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Erico Rocha/figcaption/figure
h215. Memes/h2
De fato não conseguimos fugir dos memes. Ele é o principal meio de engajamento nas redes sociais.

Os memes são grandes virais de conteúdo e são reproduzidos e adaptados várias e várias vezes. Eles podem se tornar memes fixos como o do Freddie Mercury ou passarem rapidamente.

Quem não se lembra do “John Travolta confuso” por exemplo?  Você pode usar dessa características para repercutir também o seu conteúdo usando de forma correta e oportuna.

Saiba interpretá-los, para saber o contexto onde usar e esteja atento aos acontecimentos ao redor do mundo, pois um meme pode surgir a qualquer momentos.
figure id=attachment_2676 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2676 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/TravoltaConfusoBLog.gif alt= width=516 height=387 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Google/figcaption/figure
h2 16. Reações no Facebook/h2
Há algum tempo o Facebook fez alterações na plataforma e disponibilizou reações junto ao botão de curtir. Isso gerou uma grande movimentação na rede, por que a forma de se expressar ao post não fica de maneira tão genérica.

Isso também permite uma maior interação com o público, pois possibilita fazer perguntas e usar as reações como respostas para as opções dadas no post.

É possível com o uso das reações, um breve feedback do seu post em relação de como ele foi recebido pelo público.
figure id=attachment_2652 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2652 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/enquete.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/enquete.png 652w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/enquete-282×300.png 282w alt= width=516 height=549 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Aquariun’s Aquarismo e Pet Shop/figcaption/figure
figure id=attachment_2653 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2653 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/rea%C3%A7oes.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/reaçoes.png 694w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/reaçoes-300×298.png 300w alt= width=516 height=512 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Prefeitura de Belo Horizonte/figcaption/figure
figure id=attachment_2846 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2846 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-a%CC%80s-16.30.39.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-16.30.39.png 1292w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-16.30.39-300×195.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-16.30.39-768×499.png 768w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Captura-de-Tela-2017-10-11-às-16.30.39-1024×666.png 1024w alt= width=516 height=335 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Segredos da Audiência/figcaption/figure
h2 17. Stories/h2
a href=https://business.instagram.com/blog/rethinking-creativity-with-vertical-video/No último mês, mais de 50% das contas de empresas no Instagram fizeram um Stories./a Ele permitiu uma nova forma de comunicação entre as marcas e clientes e isso se deve ao tempo que gastamos nos dispositivos móveis.

O diferencial vem com os vídeos em vertical que são mais interativos e em tela cheia.

Os Stories propõem uma comunicação mais descontraída e te livra de ‘overposting’ no seu feed. Além de permitir pequenas chamadas que possibilitam linkar para o site de venda do seu produto.

Saiba mais como aproveitar a ferramenta nas dicas que o a href=https://business.instagram.com/blog/rethinking-creativity-with-vertical-video/blog/a do Instagram Business disponibilizou.

strongBônus: /strongse você quer saber como a href=http://1000visitaspordia.com.br/?utm_source=Blogamp;utm_medium=PostBlogamp;utm_content=25melhorespostsamp;utm_campaign=Blogamp;src=25melhorespostsamp;sck=25melhorespostsaumentar mais seu tráfego na internet, clique aqui./a
figure id=attachment_2722 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2722 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/giphy-1.gif alt= width=516 height=415 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: business.instagram.com/figcaption/figure
h218. Post interativo/h2
Interagir com seu público e sair um pouco da comunicação unilateral é sempre bem visto.

Existem diversas maneiras de propor essa interação, como posts do tipo:  “dê dois cliques na tela para..”, “comente aqui se..” “complete a frase”.

Mais um vez, se tratando de escaneabilidade e de grande volume de post vindo de diversos perfis, quando a pessoa nota durante a visualização do seu feed algo diferente, ela se sente atraída.
figure id=attachment_2654 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2654 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/interativo.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/interativo.png 599w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/interativo-300×220.png 300w alt= width=516 height=379 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram Segredos da Audência/figcaption/figure
figure id=attachment_2712 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2712 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-07-05-00-46-02-1-906×1024.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-07-05-00-46-02-1-906×1024.png 906w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-07-05-00-46-02-1-266×300.png 266w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-07-05-00-46-02-1-768×868.png 768w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-07-05-00-46-02-1.png 1070w alt= width=516 height=583 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Google/figcaption/figure
h2 19. Datas comemorativas/h2
As datas comemorativas e feriados (principalmente relacionadas ao seu nicho) podem ser fonte de inspiração para um outro tipo de post.

Pense no formato legal para dar os cumprimentos, seja em forma de animação, gif, imagens contendo frases e citações. Isso mostra que existe uma pessoa por trás dos negócios e que se importa.

strongDica extra:/strong Uma opção bem bacana também é falar sobre eventos da sua área, encontros, palestras, congressos, feiras etc.
figure id=attachment_2671 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2671 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/77783926.gif alt= width=516 height=380 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Marco Cherfêm/figcaption/figure
figure id=attachment_2672 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2672 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/dia-do-trabalho.jpg sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/dia-do-trabalho.jpg 600w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/dia-do-trabalho-300×300.jpg 300w alt= width=516 height=516 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Agropet XV/figcaption/figure
h2 20. Native Ads/h2
Com a grande quantidade de links e banner patrocinados não solicitados, os usuários estão se habituando a ignorar esse tipo de publicidade.

Os famosos Native Advertising (anúncio nativo) surgiram com o intuito de oferecer algum conteúdo de valor para sua audiência sem ser intrusivo.

É publicado a postagem no meio do conteúdo do site ou rede social como se fosse só mais uma postagem no meio, ainda que identificados como pagos.

São comumente acompanhados de fotos mais “íntimas”, do cotidiano, que não se parecem exatamente com fotos de anúncios publicitários.
figure id=attachment_2855 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2855 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/native.png sizes=(max-width: 437px) 100vw, 437px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/native.png 744w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/native-218×300.png 218w alt= width=437 height=601 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Maquina Automática de Vendas/figcaption/figure
h2 21. Fundo Branco/h2
A questão do fundo branco é o efeito que a estética remete. É como se o anúncio ou post se fundisse com o fundo do feed e se tornasse uma coisa só, apenas com a imagem da foto. Cria um efeito interessante!
figure id=attachment_2720 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2720 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-07-09-12-33-00-645×1024-1.png sizes=(max-width: 378px) 100vw, 378px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-07-09-12-33-00-645×1024-1.png 645w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-07-09-12-33-00-645×1024-1-189×300.png 189w alt= width=378 height=600 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Ana Tex/figcaption/figure
h222. Infográfico/h2
Os stronginfográficos/strong são materiais de fácil assimilação e passam a mensagem desejada de forma bastante didática quando bem feitos.

No correria do dia-a-dia é um conteúdo rápido de consumir pois são guias práticos strongesquematizados/strong e de fácil explicação do assunto exposto.

Traga para seus posts também gráfico e estatísticas. Pesquisas comprovadas dão credibilidade ao discurso e mostram autoridade no assunto e as pessoas se sentem muito atraídas.
figure id=attachment_2680 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2680 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/formula_post_perfeito-793×1024.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/formula_post_perfeito-793×1024.png 793w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/formula_post_perfeito-232×300.png 232w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/formula_post_perfeito-768×991.png 768w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/formula_post_perfeito.png 1000w alt= width=516 height=666 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: apresentação de Samuel Pereira para o Evento Fire 2017/figcaption/figure
figure id=attachment_2682 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2682 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/info.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/info.png 383w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/info-165×300.png 165w alt= width=516 height=940 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Viver de Blog/figcaption/figure
h223. Bastidores/h2
Você pode mostrar o outro lado dos negócios, o dia a dia no escritório, processo de produção de algum produto, de forma a aproximar mais seus clientes e mostrar transparência.

Mostrar a cara da equipe e suas funções humanizam sua empresa e os fãs tem essa curiosidade de saber por trás dos negócios. Ao longo do tempo você vai construindo uma relação de confiança com eles.
figure id=attachment_2862 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2862 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/bastidores-1.png sizes=(max-width: 759px) 100vw, 759px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/bastidores-1.png 917w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/bastidores-1-300×148.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/bastidores-1-768×379.png 768w alt= width=759 height=375 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram Segredos da Audiência/figcaption/figure
figure id=attachment_2857 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2857 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/gary.jpg sizes=(max-width: 462px) 100vw, 462px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/gary.jpg 636w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/gary-213×300.jpg 213w alt= width=462 height=650 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Instagram Gary Vee/figcaption/figure
h224. Textão/h2
Apesar de imagens e vídeos serem consumidos mais facilmente e rapidamente, sendo também conteúdos que despertam a atenção do usuário, os famosos strongtextões/strong são tipos de publicações que também atraem o leitor, pois são compostos de uma gama maior de conteúdo.

Principalmente por ser, na maioria das vezes, uma opinião sendo exposta a respeito de algum assunto.

Você também tem a opção de escrever textos grandes de prévia daquele conteúdo que você está compartilhando, para que o leitor tenha uma noção do que ele verá ao clicar.
figure id=attachment_2715 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2715 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-07-05-00-46-02-2.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-07-05-00-46-02-2.png 389w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Screenshot_2017-07-05-00-46-02-2-174×300.png 174w alt= width=516 height=890 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Facebook Segredos da Audiência/figcaption/figure
h225. Carrossel/h2
O strongcarrossel/strong é um ótimo recurso apresentado não há muito tempo por essas redes sociais. Quando bem explorado pode trazer efeitos bem interessantes.

Espan class=_4z1gxperimente diferentes estratégias de strongcriativos/strong, como narrativa ou strongsequência/strong, para ver o que funciona melhor./span

Você pode postar uma sequência de 10 imagens/ vídeos/ links e outros em uma única unidade de anúncio no Facebook.

O Facebook para Empresas disserta bastante sobre as funcionalidades dos stories para anúncios nesse a href=https://www.facebook.com/business/help/927639917355563link./a E traz exemplos de cases incríveis de empresas com o uso do carrossel nesse outro a href=https://www.facebook.com/ads/creativehub/formats/link/a. Use para se inspirar!

Essa opção também disponível no Instagram, permite postar um compilado de fotos e vídeos em um único post sem precisar sobrecarregar seu feed com ‘overposting’.
figure id=attachment_2663 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2663 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/anuncio-carrossel-facebook-smartphone.gif alt= width=516 height=436 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: designportugal.net/figcaption/figure
figure id=attachment_2727 class=wp-caption aligncenterimg class=wp-image-2727 src=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Untitled.png sizes=(max-width: 516px) 100vw, 516px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Untitled.png 315w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/10/Untitled-209×300.png 209w alt= width=516 height=740 /figcaption class=wp-caption-textReprodução: Geox Nebula/figcaption/figure
Com esse guia comstrong Os 25 Melhores Posts Para Facebook e Instagram/strong agora fica fácil de você ter ideias para desenvolver seu conteúdo. Use da criatividade e bom senso, sempre pensando em quais modelos é pertinente usar no seu segmento.

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