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Funil de Vendas para E-commerce

Funil de Vendas é uma estratégia de vendas online que revolucionou o mercado digital. Irei abordar neste artigo o conceito e como desenvolver e aplicar, além de algumas dicas e sacadas dessa estratégia.

Funil de Vendas também é conhecido como empipeline de vendas/em. Porém, eu prefiro e acho mais usual: funil.

Funil de Vendas é uma estratégia de vendas online que revolucionou o mercado digital. Irei abordar neste artigo o conceito e como desenvolver e aplicar, além de algumas dicas e sacadas dessa estratégia.

Funil de Vendas também é conhecido como empipeline de vendas/em. Porém, eu prefiro e acho mais usual: funil.

img class=aligncenter size-full wp-image-2205 src=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/funil-de-vendas_2.png sizes=(max-width: 721px) 100vw, 721px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/funil-de-vendas_2.png 721w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/funil-de-vendas_2-300×169.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/funil-de-vendas_2-304×170.png 304w alt=Funil de Vendas width=721 height=406 /

b/bO que você faz para convencer uma pessoa a comprar o seu produto?

Você investe no seu site, coloca anúncios nas redes sociais, faz postagens para blog?

Pois eu tenho uma notícia para você:

Isso não é o bastante.

Passar sua mensagem é importante mas é só uma parte do processo de vendas. Você precisa saber cada passo que leva uma pessoa a comprar o seu produto.

Ou seja, você precisa de um funil de vendas.

Um funil de vendas serve para você conhecer o processo de compra do seu cliente.

Você sabia que a maioria das vendas não é concluída porque as empresas abordam o cliente no momento errado, quando ele ainda não está pronto para comprar?

Se você quer saber como vender no momento certo, este artigo é para você.

Eu quero ajudar você a conquistar mais clientes. Chega de perder vendas.

Então continue comigo para aprender:
ul
listrongO que é um funil de vendas (conceito);/strong/li
listrongComo um funil de vendas pode alavancar seus lucros;/strong/li
listrongComo fazer um funil de vendas;/strong/li
/ul
nbsp;

E no final eu ainda tenho uma dica para incrementar seu funil e alavancar sua estratégia de vendas.

Mas antes, uma pergunta: de onde estão vindo suas visitas? Sabia que é possível ter strong1.000 Visitas Por Dia Partindo do Zero/strong, sem gastar com anúncios? a href=http://1000visitaspordia.com.br/?utm_source=Blogamp;utm_medium=PostBlogamp;utm_content=funildevendascomomontaramp;utm_campaign=Blogamp;src=funildevendascomomontaramp;sck=funildevendascomomontar target=_blank rel=noopenerstrongClique aqui e veja como isso é possível/strong/a.
h2bO que é um Funil de Vendas (conceito)? /b/h2
Funil de vendas é um modelo para acompanhar a jornada de compra do seu avatar.

Ele divide o processo de compra em etapas, desde o momento em que uma pessoa toma conhecimento do problema até o momento em que ela compra a sua solução.

Mas como é um funil de vendas? – Você me pergunta.

Um funil de vendas bem estruturado tem de cinco e sete etapas. As mais comuns são:

bProspecção – /bNessa etapa você define quem é seu avatar e vai à procura de potenciais clientes, os prospects.

bQualificação –  /bVocê identifica as necessidades dos prospects e oferece conteúdo para transformá-los em leads, que são potenciais clientes com real interesse no seu negócio.

bApresentação – /bVocê apresenta sua solução para o lead.

bMaturação – /bVocê acompanha o lead, dando informações e qualificando até que ele esteja pronto para comprar.

bNegociação – /bO lead avalia as soluções disponíveis e questiona qual trará mais benefícios para ele.

bFechamento – /bO lead qualificado escolhe a solução, faz a compra e finalmente se torna um cliente.

Como você pode ter observado, essas etapas podem ser resumidas em quatro momentos importantes do processo de vendas:
h3b1º Momento: Aprendizado e descoberta/b/h3
A jornada de compra começa antes do avatar saber que precisa de uma solução, começa antes mesmo dele saber que tem um problema ou uma oportunidade.

No início o avatar é um desconhecido. Você deve captar a atenção dele e convencer de que precisa de algo ou tem a chance de fazer um bom negócio.
h3b2/bºb Momento: Reconhecimento do problema/b/h3
Nesse momento o avatar finalmente percebe que tem um problema a resolver e começa a pensar melhor sobre ele, ou reconhece uma oportunidade e começa a avaliar o que aquilo pode render para ele.

Então você deve se apresentar como um parceiro, demonstrando que está ali para ele e que tem a solução para ajudá-lo.
h3b3º Momento: Consideração da solução/b/h3
É equivalente à etapa de negociação. O avatar já sabe todos os caminhos que pode seguir e começa a pesar os prós e contras de cada um.

Nesse momento você precisa passar a sensação de urgência, para que ele queira fechar a compra o mais rápido possível.
h3b4º Momento: Decisão de compra./b/h3
O quarto momento é crucial porque o avatar já sabe tudo sobre o problema e conhece as soluções, só precisa decidir qual comprar. Então você tem que convencê-lo de que sua solução é a melhor.

Agora que você já sabe o que é um funil de vendas e como esse modelo ajuda você a acompanhar passo a passo o ciclo de compra dos seus clientes.

Quer saber como mapear esse processo pode te fazer vender mais?

É isso que eu vou explicar agora.
h2bComo um Funil de Vendas pode alavancar seus lucros/b/h2
Você já sabe o que é um funil de vendas e agora deve estar se perguntando “como isso vai ajudar no meu negócio?”

Eu mostro a você.

A intenção do funil de vendas é tornar o processo de compra previsível e escalável, para facilitar o planejamento e as ações de aquisição de muitos clientes.

Ou seja, o processo precisa ser previsível para saber com segurança como atingir os potenciais clientes, e escalável para que você possa adquirir muitas pessoas com a mesma estratégia.

Isso faz sentido para você?

Sabendo como atingir as pessoas no momento certo e com o conteúdo certo, você faz elas andarem no seu funil e ficarem cada vez mais perto da compra.

Na primeira parte desse artigo eu já expliquei que ter um funil é importante para direcionar o conteúdo certo para seu avatar.

Sabendo em que etapa de compra seu cliente está ajuda você pode mandar algo para levá-lo à próxima etapa.

Esse processo ainda ajuda você a qualificar o cliente e automatizar o processo, tornando tudo mais prático e diminuindo o ciclo de venda.

Ter um funil de vendas também é fundamental para manter as equipes de marketing e de vendas alinhadas.

Antigamente as pessoas acreditavam que ter um negócio era apenas investir na parte comercial.

Hoje já sabemos que boa parte do processo de vendas é puro marketing, que vai trabalhar o processo de convencimento no subconsciente das pessoas.

Por fim, o mais interessante de ter um funil de vendas é que você pode descobrir exatamente em que etapa do processo sua estratégia tem falhas e assim corrigi-las.

img class=aligncenter size-full wp-image-2207 src=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/funil-de-vendas_3.png sizes=(max-width: 721px) 100vw, 721px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/funil-de-vendas_3.png 721w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/funil-de-vendas_3-300×169.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/funil-de-vendas_3-304×170.png 304w alt=Funil de Vendas width=721 height=406 /
h2bComo fazer um Funil de Vendas/b/h2
Para construir um funil de vendas eu recomendo que você siga esses quatro passos muito simples, que você pode colocar em prática agora mesmo.

Lembre-se de manter a Performance do Seu Site com esses a href=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/aumentar-a-performance-do-seu-site/ target=_blank rel=noopener04 Simples Passos Fundamentais/a.

Leia atentamente e comece a planejar o seu funil de vendas.
h3b1º Passo – Mapear o ciclo de compras/b/h3
Primeiramente você precisa definir qual o caminho, a jornada de compra dos seus clientes, desde o momento em que uma pessoa toma conhecimento do problema até o momento em que ela compra a sua solução.

Se você ainda está começando, deve ser mais difícil traçar esse percurso.

Então a minha dica para você é: converse com seus clientes e pergunte o caminho que eles fizeram até você.

Essa é sempre uma boa forma de conhecer bem o seu avatar, saber como ele pensa e melhorar o seu negócio. Transforme essa conversa num hábito.
h3b2º Passo – Definir marcos do processo/b/h3
Acompanhar o ciclo de compra não é fácil porque não é nítido o momento em que uma pessoa mudou de etapa.

Por isso você precisa definir alguns marcos do processo, que são ações que demonstram que o avatar andou no seu funil de vendas.

No mercado digital esses gatilhos costumam ser baixar algum conteúdo, clicar em algum botão ou preencher um formulário de contato. Mas isso varia de negócio para negócio, então fique atento para descobrir os seus marcos.

Conheça essas a href=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/palavras-poderosas/ target=_blank rel=noopener15 Palavras Poderosas Que Você Nunca Deve Deixar De Usar/a (gatilhos mentais).
h3b3º Passo – Definir as etapas/b/h3
Agora finalmente é hora de esquematizar o seu funil. Você está preparado?

Se você já sabe o caminho que o cliente faz e quais os marcos da jornada, então as etapas do funil devem estar bem claras na sua mente.

No início deste artigo eu expliquei quais são as etapas de funil mais comuns: Prospecção, Qualificação, Apresentação, Maturação, Negociação e Fechamento.

Você é quem vai definir quais são as etapas do seu funil, mas elas devem passar pelos quatro momentos: Aprendizado e descoberta, Reconhecimento do problema, Consideração da solução e Decisão de compra.

Mas, o mais importante de toda a construção de um funil de vendas é planejar o tipo de conteúdo que será direcionado em cada etapa

No topo você deve inspirar as pessoas, oferecer um valor para elas. É isso que vai atraí-las para dentro do seu funil.

No meio do funil você precisa aumentar o interesse e o desejo pelo seu produto, dando informações para vencer as objeções de compra.

Já no fundo do funil você deve criar a sensação de urgência e escassez, para fazer o cliente tomar a decisão de comprar logo.

Todas as etapas devem receber atenção, mas alguma vai precisar de mais cuidado então encontre onde focar seus esforços para converter mais.

Outra coisa para é tomar cuidado para não jogar informações demais em cima do cliente, porque isso pode ter o efeito contrário e deixá-lo confuso.

Você e toda a equipe de marketing e vendas devem saber quais informações são imprescindíveis para o cliente avançar no funil e quais não devem ser ressaltadas com o risco de se tornarem objeções.
h3b4º Passo – Otimizar e escalar/b/h3
Otimizar é melhorar uma coisa para que ela seja mais rápida, eficiente e gere os melhores resultados possíveis.

É isso que você quer do seu funil de vendas, certo?

Então agora que seu funil está pronto, você precisa acompanhar de perto o funcionamento para otimizá-lo.

Para isso você pode monitorar métricas como a taxa de conversão, número de downloads ou cliques.

Fique atento para encontrar falhas e também ver o que está dando certo e continuar investindo, pois esse é o caminho para escalar bem.

Se você não sabe o que é escalar, eu explico: é crescer sem aumentar proporcionalmente os custos.

O seu funil de vendas é escalável se for:
ul
liEnsinável. Ou seja, facilmente explicado para qualquer pessoa./li
/ul
ul
liRepetível. Isso quer dizer que a mesma fórmula que você usou para ganhar um cliente deve funcionar para ganhar mil./li
/ul
Otimizar e escalar seu funil é essencial para aumentar suas vendas e tornar seu negócio mais eficiente.

Quanto mais pessoas entrarem em seu funil, melhor será. Por isso eu preparei stronga href=http://1000visitaspordia.com.br/?utm_source=Blogamp;utm_medium=PostBlogamp;utm_content=funildevendascomomontaramp;utm_campaign=Blogamp;src=funildevendascomomontaramp;sck=funildevendascomomontar target=_blank rel=noopeneresta série de vídeos gratuitos/a/strong, onde eu explico como conseguir visitas orgânicas, sem gastar com anúncios.
h2bDica para alavancar sua estratégia de vendas online/b/h2
Estamos no final do artigo, você já aprendeu o que é um funil de vendas, a importância dele para o seu negócio e como fazer um.

Lá no comecinho eu falei que daria uma dica para alavancar sua estratégia de vendas, lembra?

É isso que eu vou contar agora.

Me responda: depois de trabalhar muito para atrair o cliente e fechar a venda, você acha que acabou?

Se sua resposta foi não, você está certo.

Não é porque um cliente comprou a sua solução que segue cada um para o seu lado, você precisa criar um relacionamento.

Por isso que, ao construir o seu funil de vendas, a grande sacada é incluir mais uma etapa: o pós-venda.

É por meio do relacionamento pós-venda que você vai garantir a satisfação, fidelização e recomendação dos seus clientes.

Muitos empreendedores erram ao dedicar todos seus esforços a fazer a venda e depois abandoná-la.

Só que comprar, do ponto de vista do cliente, é experimentar a sua empresa. Se ele vai gostar e voltar, depende do que receber. E como você vai saber o que ele achou de você se não conversar com ele?

Coloque o sucesso do cliente sempre em primeiro lugar e seu negócio com certeza irá prosperar.

Por fim, vale ressaltar que funil de vendas é uma estratégia e o sucesso de uma estratégia também depende exclusivamente de seu planejamento e de sua execução. Então planeje e execute bem.

Espero que você tenha aprendido muito com este artigo e que ele tenha sido útil para você.

Se você curtiu esse post, deixe seu bcomentário/b logo aqui abaixo! Assim você me motiva a fazer mais conteúdos como esse. #x1f642;

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b/bO que você faz para convencer uma pessoa a comprar o seu produto?

Você investe no seu site, coloca anúncios nas redes sociais, faz postagens para blog?

Pois eu tenho uma notícia para você:

Isso não é o bastante.

Passar sua mensagem é importante mas é só uma parte do processo de vendas. Você precisa saber cada passo que leva uma pessoa a comprar o seu produto.

Ou seja, você precisa de um funil de vendas.

Um funil de vendas serve para você conhecer o processo de compra do seu cliente.

Você sabia que a maioria das vendas não é concluída porque as empresas abordam o cliente no momento errado, quando ele ainda não está pronto para comprar?

Se você quer saber como vender no momento certo, este artigo é para você.

Eu quero ajudar você a conquistar mais clientes. Chega de perder vendas.

Então continue comigo para aprender:
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E no final eu ainda tenho uma dica para incrementar seu funil e alavancar sua estratégia de vendas.

Mas antes, uma pergunta: de onde estão vindo suas visitas? Sabia que é possível ter strong1.000 Visitas Por Dia Partindo do Zero/strong, sem gastar com anúncios? a href=http://1000visitaspordia.com.br/?utm_source=Blogamp;utm_medium=PostBlogamp;utm_content=funildevendascomomontaramp;utm_campaign=Blogamp;src=funildevendascomomontaramp;sck=funildevendascomomontar target=_blank rel=noopenerstrongClique aqui e veja como isso é possível/strong/a.
h2bO que é um Funil de Vendas (conceito)? /b/h2
Funil de vendas é um modelo para acompanhar a jornada de compra do seu avatar.

Ele divide o processo de compra em etapas, desde o momento em que uma pessoa toma conhecimento do problema até o momento em que ela compra a sua solução.

Mas como é um funil de vendas? – Você me pergunta.

Um funil de vendas bem estruturado tem de cinco e sete etapas. As mais comuns são:

bProspecção – /bNessa etapa você define quem é seu avatar e vai à procura de potenciais clientes, os prospects.

bQualificação –  /bVocê identifica as necessidades dos prospects e oferece conteúdo para transformá-los em leads, que são potenciais clientes com real interesse no seu negócio.

bApresentação – /bVocê apresenta sua solução para o lead.

bMaturação – /bVocê acompanha o lead, dando informações e qualificando até que ele esteja pronto para comprar.

bNegociação – /bO lead avalia as soluções disponíveis e questiona qual trará mais benefícios para ele.

bFechamento – /bO lead qualificado escolhe a solução, faz a compra e finalmente se torna um cliente.

Como você pode ter observado, essas etapas podem ser resumidas em quatro momentos importantes do processo de vendas:
h3b1º Momento: Aprendizado e descoberta/b/h3
A jornada de compra começa antes do avatar saber que precisa de uma solução, começa antes mesmo dele saber que tem um problema ou uma oportunidade.

No início o avatar é um desconhecido. Você deve captar a atenção dele e convencer de que precisa de algo ou tem a chance de fazer um bom negócio.
h3b2/bºb Momento: Reconhecimento do problema/b/h3
Nesse momento o avatar finalmente percebe que tem um problema a resolver e começa a pensar melhor sobre ele, ou reconhece uma oportunidade e começa a avaliar o que aquilo pode render para ele.

Então você deve se apresentar como um parceiro, demonstrando que está ali para ele e que tem a solução para ajudá-lo.
h3b3º Momento: Consideração da solução/b/h3
É equivalente à etapa de negociação. O avatar já sabe todos os caminhos que pode seguir e começa a pesar os prós e contras de cada um.

Nesse momento você precisa passar a sensação de urgência, para que ele queira fechar a compra o mais rápido possível.
h3b4º Momento: Decisão de compra./b/h3
O quarto momento é crucial porque o avatar já sabe tudo sobre o problema e conhece as soluções, só precisa decidir qual comprar. Então você tem que convencê-lo de que sua solução é a melhor.

Agora que você já sabe o que é um funil de vendas e como esse modelo ajuda você a acompanhar passo a passo o ciclo de compra dos seus clientes.

Quer saber como mapear esse processo pode te fazer vender mais?

É isso que eu vou explicar agora.
h2bComo um Funil de Vendas pode alavancar seus lucros/b/h2
Você já sabe o que é um funil de vendas e agora deve estar se perguntando “como isso vai ajudar no meu negócio?”

Eu mostro a você.

A intenção do funil de vendas é tornar o processo de compra previsível e escalável, para facilitar o planejamento e as ações de aquisição de muitos clientes.

Ou seja, o processo precisa ser previsível para saber com segurança como atingir os potenciais clientes, e escalável para que você possa adquirir muitas pessoas com a mesma estratégia.

Isso faz sentido para você?

Sabendo como atingir as pessoas no momento certo e com o conteúdo certo, você faz elas andarem no seu funil e ficarem cada vez mais perto da compra.

Na primeira parte desse artigo eu já expliquei que ter um funil é importante para direcionar o conteúdo certo para seu avatar.

Sabendo em que etapa de compra seu cliente está ajuda você pode mandar algo para levá-lo à próxima etapa.

Esse processo ainda ajuda você a qualificar o cliente e automatizar o processo, tornando tudo mais prático e diminuindo o ciclo de venda.

Ter um funil de vendas também é fundamental para manter as equipes de marketing e de vendas alinhadas.

Antigamente as pessoas acreditavam que ter um negócio era apenas investir na parte comercial.

Hoje já sabemos que boa parte do processo de vendas é puro marketing, que vai trabalhar o processo de convencimento no subconsciente das pessoas.

Por fim, o mais interessante de ter um funil de vendas é que você pode descobrir exatamente em que etapa do processo sua estratégia tem falhas e assim corrigi-las.

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h2bComo fazer um Funil de Vendas/b/h2
Para construir um funil de vendas eu recomendo que você siga esses quatro passos muito simples, que você pode colocar em prática agora mesmo.

Lembre-se de manter a Performance do Seu Site .

Leia atentamente e comece a planejar o seu funil de vendas.
h3b1º Passo – Mapear o ciclo de compras/b/h3
Primeiramente você precisa definir qual o caminho, a jornada de compra dos seus clientes, desde o momento em que uma pessoa toma conhecimento do problema até o momento em que ela compra a sua solução.

Se você ainda está começando, deve ser mais difícil traçar esse percurso.

Então a minha dica para você é: converse com seus clientes e pergunte o caminho que eles fizeram até você.

Essa é sempre uma boa forma de conhecer bem o seu avatar, saber como ele pensa e melhorar o seu negócio. Transforme essa conversa num hábito.
h3b2º Passo – Definir marcos do processo/b/h3
Acompanhar o ciclo de compra não é fácil porque não é nítido o momento em que uma pessoa mudou de etapa.

Por isso você precisa definir alguns marcos do processo, que são ações que demonstram que o avatar andou no seu funil de vendas.

No mercado digital esses gatilhos costumam ser baixar algum conteúdo, clicar em algum botão ou preencher um formulário de contato. Mas isso varia de negócio para negócio, então fique atento para descobrir os seus marcos.

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h3b3º Passo – Definir as etapas/b/h3
Agora finalmente é hora de esquematizar o seu funil. Você está preparado?

Se você já sabe o caminho que o cliente faz e quais os marcos da jornada, então as etapas do funil devem estar bem claras na sua mente.

No início deste artigo eu expliquei quais são as etapas de funil mais comuns: Prospecção, Qualificação, Apresentação, Maturação, Negociação e Fechamento.

Você é quem vai definir quais são as etapas do seu funil, mas elas devem passar pelos quatro momentos: Aprendizado e descoberta, Reconhecimento do problema, Consideração da solução e Decisão de compra.

Mas, o mais importante de toda a construção de um funil de vendas é planejar o tipo de conteúdo que será direcionado em cada etapa

No topo você deve inspirar as pessoas, oferecer um valor para elas. É isso que vai atraí-las para dentro do seu funil.

No meio do funil você precisa aumentar o interesse e o desejo pelo seu produto, dando informações para vencer as objeções de compra.

Já no fundo do funil você deve criar a sensação de urgência e escassez, para fazer o cliente tomar a decisão de comprar logo.

Todas as etapas devem receber atenção, mas alguma vai precisar de mais cuidado então encontre onde focar seus esforços para converter mais.

Outra coisa para é tomar cuidado para não jogar informações demais em cima do cliente, porque isso pode ter o efeito contrário e deixá-lo confuso.

Você e toda a equipe de marketing e vendas devem saber quais informações são imprescindíveis para o cliente avançar no funil e quais não devem ser ressaltadas com o risco de se tornarem objeções.
h3b4º Passo – Otimizar e escalar/b/h3
Otimizar é melhorar uma coisa para que ela seja mais rápida, eficiente e gere os melhores resultados possíveis.

É isso que você quer do seu funil de vendas, certo?

Então agora que seu funil está pronto, você precisa acompanhar de perto o funcionamento para otimizá-lo.

Para isso você pode monitorar métricas como a taxa de conversão, número de downloads ou cliques.

Fique atento para encontrar falhas e também ver o que está dando certo e continuar investindo, pois esse é o caminho para escalar bem.

Se você não sabe o que é escalar, eu explico: é crescer sem aumentar proporcionalmente os custos.

O seu funil de vendas é escalável se for:
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liEnsinável. Ou seja, facilmente explicado para qualquer pessoa./li
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liRepetível. Isso quer dizer que a mesma fórmula que você usou para ganhar um cliente deve funcionar para ganhar mil./li
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Otimizar e escalar seu funil é essencial para aumentar suas vendas e tornar seu negócio mais eficiente.

Quanto mais pessoas entrarem em seu funil, melhor será.
h2bDica para alavancar sua estratégia de vendas online/b/h2
Estamos no final do artigo, você já aprendeu o que é um funil de vendas, a importância dele para o seu negócio e como fazer um.

Lá no comecinho eu falei que daria uma dica para alavancar sua estratégia de vendas, lembra?

É isso que eu vou contar agora.

Me responda: depois de trabalhar muito para atrair o cliente e fechar a venda, você acha que acabou?

Se sua resposta foi não, você está certo.

Não é porque um cliente comprou a sua solução que segue cada um para o seu lado, você precisa criar um relacionamento.

Por isso que, ao construir o seu funil de vendas, a grande sacada é incluir mais uma etapa: o pós-venda.

É por meio do relacionamento pós-venda que você vai garantir a satisfação, fidelização e recomendação dos seus clientes.

Muitos empreendedores erram ao dedicar todos seus esforços a fazer a venda e depois abandoná-la.

Só que comprar, do ponto de vista do cliente, é experimentar a sua empresa. Se ele vai gostar e voltar, depende do que receber. E como você vai saber o que ele achou de você se não conversar com ele?

Coloque o sucesso do cliente sempre em primeiro lugar e seu negócio com certeza irá prosperar.

Por fim, vale ressaltar que funil de vendas é uma estratégia e o sucesso de uma estratégia também depende exclusivamente de seu planejamento e de sua execução. Então planeje e execute bem.

Espero que você tenha aprendido muito com este artigo e que ele tenha sido útil para você.

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