03 Ferramentas Grátis Para Acertar Nas Palavras-Chave E Conquistar Tráfego Orgânico

Tudo que você não quer, é desenvolver um conteúdo que só você entenda e que fique “às moscas”. Concorda?

Por isso é tão importante acertar nas Palavras-Chave.

Às vezes a linguagem da internet é diferente da linguagem técnica, e isso influencia na percepção de determinado conteúdo e até se as pessoas vão encontrá-lo ou não.

Por isso acertar nas Palavras-Chave faz com que você conquiste mais visitas.


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Neste Post eu compartilho com você, 03 ferramentas grátis para acertar nas Palavras-Chave e conquistar Tráfego Orgânico.

Tráfego Orgânico, em uma breve definição do Dicionário do Marketing Digital, é:

“O nome dado à movimentação de acessos, visitas que um site recebe de forma natural, através da pesquisa ou indicação de algum usuário.”

Assim, você ao desenvolver um conteúdo, terá certeza de quais termos utilizar que irão gerar empatia ao leitor e que também serão buscados por eles.

Vamos então para as: 03 ferramentas grátis para acertar nas Palavras-Chave e conquistar Tráfego Orgânico:

1 – Key Word Planner

Sobre o Key Word Planner: Key Word Planner, ou, Planejador de Palavra-Chave, é um recurso do Google AdWords que identifica a relevância e até sugere qual a melhor palavra-chave a ser utilizada quando você irá criar um artigo, ou um conteúdo e você queira que seja melhor rankeado nas buscas do Google.

Ou seja, você vai desenvolver um Artigo sobre “media-kit”, por exemplo. Mas, será que as pessoas entendem e o principal: será que as pessoas buscam por “media-kit”?

Por isso o Key Word Planner é tão fundamental. Ao pesquisar por “media-kit” através dessa ferramenta, nos deparamos com:

palavras chave

Ou seja, você continuaria desenvolvendo esse conteúdo utilizando “media-kit” ou “mídia kit”?

O índice de pesquisas por “mídia kit” é cinco vezes mais pesquisado que “media kit”, nisso entende-se qual a linguagem utilizada e como esse termo é pesquisado.

Por falar em mídia-kit, neste post eu explico exatamente o que é com um modelo editável, que você poderá baixar.

Após completar a leitura, comente se um termo escrito de outra forma e que é cinco vez mais buscado, colaboraria ou não para seu conteúdo ser lido e encontrado de forma orgânica!

Acesse o Key Word Planner clicando no link: www.adwords.com/

2 – Analytics 

Sobre o Analytics: mostra qual a palavra-chave mais forte do seu site, mostra de onde vem as buscas, termos pesquisados… etc

O Google Analytics é famoso e muito utilizado para mensurar acessos e captar dados para formulação de estratégias.

Porém, uma das funções dele é também indicar Palavras-Chave fortes que são fontes de acesso ao seu site.

Com essas informações, você pode gerar várias estratégias para dominar temas e óbvio, Palavras-Chave.

Acesse o Analytics clicando no link: www.analytics.com

3 – Trends

Sobre o Trends: informa quais são as Palavras-Chave do momento de diversos segmentos, assim, você pode criar conteúdos que muito provavelmente são pesquisados naquele momento.

Se você quer trabalhar com conteúdos quentes, o Google Treds será seu melhor amigo.

Ele mostra os principais e mais abordados temas do momento de seis categorias específicas: “Ciência/tecnologia”, “Entretenimento”, “Esportes”, “Negócios”, “Notícias principais”, “Saúde” ou “Todas as categorias”.

palavras chave

Você pode saber o que é mais falado também em 30 países:

palavras chaveE você também pode pesquisar sobre a sua palavra-chave.

E o mais importante: você descobre qual é a tendência dessa palavra-chave. Por exemplo, se as pessoas estão comentando mais ou menos sobre ela no decorrer do tempo; se essa palavra está em “alta” ou “em baixa”.

Ou seja, o Google Trends é uma ferramenta fundamental para quem quer aproveitar de assuntos quentes para gerar piques de acesso (e também para quem quer descobrir se o assunto está em alta).

Acesse o Trends clicando no link: www.google.com/Trends

#Bônus – MOZ SEMrush

Há sites que oferecem serviços ainda mais detalhados sobre identificação de palavras-chave, como: comparações a outro sites, relevância de conteúdo… etc

Eu indico o MOZ e o SEMrush. Ambos são pagos, mas garanto que se você quer um conteúdo com a formulação ainda mais detalhada, eles lhe atenderão com certeza.

Eles possuem a versão trial (teste), porém com algumas limitações.

Vale a pena conferir.

Acesse o MOZ clicando no link: https://moz.com/

Acesse o SEMrush clicando no link: https://www.semrush.com/  

Essas são as 03 ferramentas grátis para acertar nas Palavras Chave e conquistar Tráfego Orgânico que eu indico para você aprimorar ainda mais seu conteúdo, tornando-o cada vez mais relevante para competir a primeiras posições nos buscadores.

Acertando as Palavras-Chave você pode desenvolver conteúdos mais eficientes, e utilizando alguns modelos de publicação como “Long-tail”, você pode ir ainda mais longe. Por isso eu indico este post: Long-tail: o modelo de publicação que faz mais que gerar Tráfego Orgânico para o seu site.

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