Como DOBRAR a sua Conversão de aberturas de e-mail

No artigo de hoje vamos tratar de um assunto que considero de extrema importância para qualquer negócio digital. Trata-se do split test ou teste A/B.

Vou dizer a razão de considerar importante. Durante todos os anos que venho trabalhando com sites e produtos digitais, realizei diversos testes A/B e eles me ajudaram a traçar um caminho para meus projetos. Através desses testes, consegui avaliar o que funcionaria melhor em meus sites e minhas listas de email, como por exemplo, como a mudança da cor de um botão de compra ou um título podem gerar mais leads e vendas ou até títulos de sites que iriam atrair mais visitas nas buscas do Google.

Para entendermos a importância da realização dos Testes A/B ou Split Tests, vamos falar um pouco sobre o que é este teste e como é feito e melhor, vou mostrar alguns testes que realizei e os resultados obtidos.

O que é e como funciona o teste A/B?

Quando falamos em email-marketing e listas de email o Split Test ou Test  A / B de divisão é um método de teste, onde uma lista de assinantes de e-mail é dividida em dois grupos e as mensagens sofrem pequenas alterações. As respostas, taxas de conversão e abertura de cada mensagem são rastreadas. Trata-se de um método de condução de experimentos aleatórios controlados, com o objetivo de melhorar a métrica de um site ou lista de email , como cliques, preenchimento de formulário ou compras.

Ao realizar o teste, ficamos no aguardo de uma resposta com dados estatisticos e comportamentais. Os resultados de cada uma das alterações são comparadas para determinar qual a versão apresentou a maior melhoria.

Agora que entendemos do que se trata e como é feito o teste A/B, vamos mostrar 15 testes que realizei nos últimos meses e os resultados alcançados.

Testes A/B de conversão de abertura de e-mail

Nos testes que mostrarei abaixo, trabalhei com a alteração do título e avaliei, de acordo com os dados apresentados, quais títulos geram melhor conversão de abertura de emails na lista.

Nos testes você pode observar que ao mudar os títulos, temos diferença na taxa de abertura de email.

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No teste acima, podemos perceber que mesmo tendo um bounce e uma pessoa a menos abrindo o email, no caso A, tivemos maior porcentagem na abertura de email, assim como, o número de vezes em que o email foi aberto, também é maior.

Captura de Tela 2014-10-14 às 15.37.46

Os demais testes abaixo, poderemos perceber que ao mudarmos o título, temos mais abertura dos emails, cliques nos links internos e diferença na abertura de emails.

Aconteceu isso comigo x Sabia que aconteceu comigo?

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[Cuidado!] Me bloquearam X Nossa Consegui…

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Neste Teste tivemos uma diferença de quase 30% a mais de abertura repare. Diferença entre 268 aberturas X apenas 207, e um dos motivos, olhando também para vários outros testes que tivemos, o uso do: [CUIDADO!] aumentou esse tanto na taxa de abertura.

Algumas Palavras Chave em CAIXA ALTA:

*[FNAME]* Tenho uma boa e uma má Notícia X *[FNAME]* hoje tenho uma BOA e uma MÁ Notícia pra vocêCaptura de Tela 2014-10-14 às 15.41.45

Descobrimos com esses testes também, sempre que colocamos alguma palavra totalmente em TAXA ALTA aumenta a nossa conversão(Aviso: Este é apenas um teste representativo, chegamos a essa conclusão após repetir várias vezes o mesmo tipo de teste.)

Tiro de Alerta… x Vem coisa GRANDE por ai…

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Mais um teste para mostrar isso.

 

 

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Títulos que tem a maior abertura:

Pode ser a ultima chance X Desculpa.

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E-mails com assunto cada vez menores e que despertam a curiosidade são os normalmente os que tem a maior taxa de abertura, como por exemplo o assunto:”Desculpa.”, “Ajuda.”, “Obrigado.”

Com isso, recomendo você estar sempre em contato com testes que podem trazer muito mais resultados para o seu negócio digital, porque com isso você irá descobrindo padrões e tento acesso as melhores práticas para de como fazer, e isso tem o poder de levar o seu negócio para um próximo nível.

Como por exemplo, se você tiver 10% a mais em uma taxa de abertura, você pode ter 10% mais em resultados de vendas para o seu negócio. Então pense bem nisso.

Eu também criei um artigo em que falo sobre os 20 assuntos de e-mail com mais abertura, clique aqui e leia o artigo por completo!

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