Os 03 Riscos Que Ninguém Contou Sobre Estar Em Primeiro Lugar

Estar em primeiro lugar não necessariamente diz que você é o primeiro. Ser e estar são bem diferentes, não é mesmo? “Ser” indica estabilidade, e “estar” transitividade. Por isso, há riscos em estar em primeiro no seu mercado – e talvez você pode não estar apto para manter essa posição.

Quando você atinge o topo você deixa seus concorrentes para trás. Isso indica também que você tem algo a mais, um diferencial que te destaca dos demais.

Quanto mais a frente, mais visado. Quanto melhor, mais pessoas irão te seguir e fazer o que você faz. Mas, esses ainda não são os riscos que você corre em estar em primeiro lugar.

O que mais pode te ameaçar quando você atinge essa posição, é você mesmo. Veja só os 03 riscos que ninguém contou sobre estar em primeiro lugar:

Risco 01: Superestima

SUPERSTIMA, riscos em estar em primeiro em seu negocio

Ok, você merece os parabéns, sim! Você está em primeiro! Mas, você está aí porque batalhou muito e consequentemente evoluiu a mais.

Você acha que os seus concorrentes não querem a mesma situação, os mesmos ou resultados ainda maiores?

Você está saindo como o melhor entre eles, mas isso não significa que seja imbatível. Procure sempre ser humilde, discutir possibilidades, sugestões. Queira permanecer evoluindo. Lembre-se: sua meta é ser o melhor, e não estar como o melhor.

Para você se manter em uma posição, você tem que continuar correndo! No caso do topo, você deve correr ainda mais rápido!

Risco 02: Estagnação de Conceitos

CONCEITOS, riscos em estar em primeiro em seu negocio

Você foi bom o suficiente para chegar ao primeiro lugar. Logo, isso aponta que suas estratégias foram as melhores. Mas é provável que elas não serão as melhores para sempre. Se você atingiu o primeiro lugar, é porque você provavelmente apresentou ao mercado algo revolucionário.

Estude ainda mais, inove ainda mais. Para manter-se em #1 você tem que ser “onipresente nos conceitos”. Discuta todas a novidades, avalie, aplique, lance.

A ideia que te levou ao topo não necessariamente irá te manter nele. o que te mantém é o que e como você atende o seu mercado e acompanha as mudanças.

E para te ajudar a abrir mais a mente e a continuar evoluindo, eu vou indicar uma palestra com um dos caras que revolucionou o mercado digital brasileiro.

É a palestra do João Pedro, fundador e CEO da Hotmart, no Segredos da Audiência 2015 Ao Vivo. E você pode conferir a palestra completa, clicando aqui.

Risco 03: Erro de foco

LUPA,riscos em estar em primeiro em seu negocio

Seu foco é impedir que te ultrapassem? Mude!

Foque em continuar correndo, em continuar sendo o melhor. Olhar para trás não fez você chegar ao topo, certo?

 

Lembre-se: explore as novidades e foque em continuar entregando o melhor conteúdo para sua audiência. Pratique isso sempre.

Saiba mais sobre técnicas de potencialização do seu site, e produção de conteúdo pertinente nessa série de vídeos gratuitos que eu disponibilizei,

E para você? O que você considera como um risco de ser o número 1 do seu negócio? Deixe nos comentários abaixo.

Se você gostou desse artigo não esqueça de compartilhar com os seus amigos.

Se você curtiu esse post, deixe seu comentário logo aqui abaixo! Assim você me motiva a fazer mais conteúdos como esse. 🙂

E siga a gente nas redes sociais, onde eu compartilho conteúdos diários sobre Marketing Digital, Audiência e Empreendedorismo! 🙂

Leave a Reply